Sobre nós

A LAGHI Engenharia Ltda. iniciou suas atividades na década de 60, no Estado do São Paulo.
De um Escritório de Agrimensura, a empresa evoluiu em bases sólidas para uma organização chamada Engenharia Laghi S/C Ltda, a empresa foi crescendo e o número de clientes também, não somente em números, mas nos tamanhos das obras que iriam ser realizadas, como:
Sistema de Abastecimento de Água do Estado de São Paulo (SABESP), Instituto de Orientação as Cooperativas Habitacionais de São Paulo (INOCOOP – SP), Companhia Energética de São Paulo (CESP), Fundação de Desenvolvimento à Educação (FDE), Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Companhia Geral de Comércio e Construção Ltda. (COGEC), dentre outros.

Em fevereiro de 1996, focando o grande desenvolvimento da região norte do país sua sede passou para a cidade de Manaus. Desde então, a empresa ocupa-se em prestar serviços técnicos especializados em estudos, projetos, gerenciamentos, supervisões, fiscalizações e planejamento de médio e grande porte na área da construção civil, rodoviária, ferroviária, portuária e aeroviária, atendendo tanto aos órgãos governamentais como ao setor privado.
Com mais de duas décadas de atividade tem atuado nos principais empreendimentos e programas, públicos ou privados, em andamento no país e de importantes momentos na etapa construtiva do Estado do Amazonas, sempre comprometida com a excelência, sustentabilidade ambiental e abrangência social.
Pautada na alta qualidade técnica e sólida estrutura organizacional.

Nossa história


historico

Os anos 60 foram importantíssimos na história da Engenharia e da Arquitetura Brasileira por conta de um sonho realizado por Juscelino Kubitscheck com a construção de Brasília. Neste momento, a Laghi Engenharia Ltda inicia suas atividades, com o Engenheiro Luiz Carlos Laghi, que neste período deixava o quadro funcional da Prefeitura Municipal de São Paulo.
As atividades iniciam-se com o Escritório de Agrimensura.